Brasileiros se unem a astronautas para falar sobre exploração espacial em evento da NASA

Ficamos imensamente felizes com a oportunidade de trazer mais conhecimento, debate e informação sobre o universo da robótica para os amantes deste tema que é, de fato, fascinante”, revela Flávio Yamamoto, CEO da NTUs

Como minerar água na Lua? Como viver fora da Terra? Essas e outras perguntas que envolvem a exploração espacial serão debatidas por especialistas brasileiros e astronautas internacionais durante o Space Innovation I, evento de robótica aeroespacial, que terá transmissão direto do Centro Espacial John F. Kennedy – NASA, na Flórida, em 11 de junho, com transmissão pelo canal do Youtube da NTUs (pré-estreia às 10:00) comentado, em tempo real, por especialistas brasileiros.

Na ocasião, astronautas, pesquisadores e educadores internacionais explicarão, por meio de palestras e bate-papos, sobre o trabalho que tem sido feito fora da órbita terrestre. Além disso, revelarão as últimas tendências do mundo da robótica aeroespacial, tecnologia e, principalmente, explicarão tudo sobre o inovador método ICED, da NASA, que chega com a promessa de inspirar, motivar e envolver educadores e alunos do mundo inteiro.

Por dentro do evento: nomes de peso se unem para debater sobre robótica, educação e tecnologia

Entre os nomes de peso que irão marcar presença no evento, estão: Dr. Charles Camarda, astronauta, engenheiro, pesquisador e conselheiro da NASA; Oliver de Weck, professor de aeronáutica no MIT, engenheiro de sistemas aeroespaciais, autor e pesquisador, além de muitos outros.

Como objetivo central, a NTUs, organizadora do evento, visa potencializar a cognição humana através da ICED (Innovative Conceptual Engineering Design) Methodology, criada pelo astronauta e sócio da NTUs, Dr. Charles J. Camarda, com a finalidade de criar e desenvolver tecnologias para a democratização da robótica com foco em educação, indústrias e desafios internacionais.

Dennis Nakamura, COO da NTUs, explica que, quando aplicada ao setor da educação, a metodologia ICED chega como uma alternativa para estruturar melhor essa área, por meio de ferramentas que sejam assertivas na hora de prender a atenção dos alunos. “Infelizmente manter o aluno com atenção e motivação suficiente para o aprendizado adequado é difícil, e nossa plataforma, em conjunto com a metodologia ICED, tem se mostrado bastante atrativa para isso. Com esse evento, poderemos mostrar como a metodologia foi criada e implementada na NASA, e toda adaptação para área de educação”, explica o engenheiro.

“Queremos trazer um rico conteúdo sobre educação e tendências, com comentários em português, visando dar acesso a todos os brasileiros. Com essa iniciativa, nosso objetivo maior é despertar o interesse, e crescimento, do mercado da robótica aeroespacial”, finaliza Brunno Barbosa, CMO da NTUs.

O evento será gratuito, como forma de trazer e fomentar essa cultura aeroespacial para o Brasil.

Para saber mais sobre o evento, assista:

Gostou? Então não perca tempo e inscreva-se: https://ntus.com.br/spaceinnovation/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s