Conheça as 5 melhores armas para iniciantes no PUBG

Conheça as 5 melhores armas para iniciantes no PUBG

PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUND (PUBG) conta com um vasto arsenal, que oferece diversas possibilidades aos jogadores na hora de planejarem suas estratégias durante os embates de cada partida. Com uma simulação bastante fiel, é natural que algumas armas sejam mais difíceis de dominar que outras.

Por esta razão, preparamos um guia que apresenta as cinco melhores armas de PUBG para quem está começando a jogar, bem como algumas dicas para aproveitar o potencial máximo de cada uma delas.

No geral, a escolha foi baseada em cinco fatores: dificuldade de controle do recuo no modo automático, tipo da arma, versatilidade, disponibilidade de acessórios e raridade da arma nos mapas do PUBG. Confira:

UMP 45

Dentro da classe das SMGs, usadas para combates de perto, a UMP 45 é uma das que possui melhor distância e controle, com um recuo mais tranquilo de segurar. Por conta disso, ela conta com um pouco menos de dano que suas companheiras da categoria, mas a cadência garante vários abates ao jogador que estiver bem posicionado.

Com a possibilidade de acoplar miras, estender o pente da arma e colocar empunhaduras que facilitam ainda mais o controle, a UMP 45 escala bem para que você tenha uma vida ainda mais tranquila nos combates do meio e fim de jogo.

S12K 

A SK12 é da categoria das escopetas. Esse tipo de arma consegue derrubar inimigos com apenas um ou dois tiros, quando eles são dados de perto. Boa parte dos jogadores do PUBG usam uma escopeta como arma secundária, para a possibilidade de combate em espaços pequenos.

A SK12 é ideal para iniciantes por conta da sua grande quantidade de balas no pente, ser semiautomática e ter uma boa capacidade de customização de acessórios. Apesar de causar menos dano que outras armas da categoria, a cadência de disparos e a quantidade de balas por pente são essenciais para quem está começando. Além disso, pode ser encontrada mais facilmente em comparação com a escopeta DBS, que também pode ser uma boa alternativa.

Além de tudo isso, ela é muito fácil de ser encontrada em quase todos os mapas, permitindo aos novatos caírem em áreas menos povoadas. Acoplar uma Red Dot, pentes ainda maiores e ter a possibilidade de trocar o bocal por algo melhor é apenas a cereja do bolo dessa poderosa arma.

SKS

Há várias categorias de armas que funcionam muito bem à distância. A mais fácil de dominar nesse caso são as DRMs. Com menos dano que as Snipers tradicionais, como a Kar 98, elas compensam com mais cadência de tiro. Entenda essa escolha como uma forma de aprender a atirar de longe, visto que as chances de acertar os disparos serão maiores caso não precise recarregar a cada tiro.

Dentre as DRMs, a mais acessível, com boa escalabilidade de acessórios  e um dano considerável é a SKS. Sem nenhum acessório, ela pode parecer meio inútil, mas com uma boa mira já consegue causar estrago e pode melhorar ainda mais com um pente melhor ou um silenciador.

Essa arma deve ser usada basicamente só para combates de longa e média distância, portanto tenha no seu kit um rifle de assalto ou uma arma poderosa de curto alcance para quando os inimigos estiverem por perto.


M416

A categoria de armas mais popular do PUBG são os rifles de assalto. A preferência dos jogadores se deve à sua versatilidade, que permite combater em diversas distâncias. Dentre os ARs o mais indicado aos novos jogadores é o M416, por conta da quantidade de acessórios e facilidade de controle de recuo.

Se é indicado que todo novato deve utilizar um rifle de assalto em seu kit, a M416 é a prioridade da lista. Ainda que não tenha o dano de uma AK, possui um controle de recuo muito mais tranquilo, que permite praticar o spray com inimigos em várias distâncias. Com algumas melhorias, como coronha e empunhaduras, fica ainda mais fácil manter a cadência sem errar o inimigo.

A M416 também conta com dois modos, automático e semi, que ajudam a acertar os disparos a distância com miras melhores se for necessário. Por fim, ela não é tão difícil de ser encontrada, em mapas como Sentosa é até bem fácil. Caso não seja encontrada, a SCAR-L é uma ótima segunda opção. Com todas essas vantagens, é fácil entender a popularidade desse rifle.

Panela

Mesmo que você seja um iniciante, já deve ter visto vários memes com a tal panela do PUBG. Parecida com uma frigideira, ela é uma arma de combate corpo a corpo, secundária, que pode ser utilizada para derrubar inimigos em instantes.

No geral, armas corpo a corpo são muito pouco utilizadas no jogo, especialmente nas fases finais da partida, onde não é fácil chegar perto dos oponentes. A panela, no entanto, tem outra utilidade que faz dela um item muito interessante para levar no seu kit.

Guardada na cintura do jogador, ela consegue bloquear os tiros dados em cima dela. Como é grande e ocupa um espaço relevante do corpo, funciona como uma proteção extra para as costas que realmente salva vidas.

Use a panela para conseguir abates no início do jogo, quando todos estão procurando armas e use-a de proteção no final. Simples, eficiente e que pode garantir o Chicken Dinner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s