etermax consolida globalmente seu trabalho com tecnologia de assistentes de voz e fortalece a acessibilidade nos games

Entre várias iniciativas, empresa ampliou recentemente a disponibilidade de PERGUNTADOS para dez idiomas e lançou recursos para que usuários desfrutem de seus jogos tanto em modo multijogador quanto solo; nove milhões de jogadores já utilizaram as funções por voz em todo o mundo e responderam a mais de 65 milhões de perguntas

A etermax, empresa internacional de tecnologia criadora de PERGUNTADOS e APALAVRADOS reforça seu compromisso de promover acessibilidade nos games e amplia os recursos para assistentes virtuais em seus jogos. Desde o lançamento do suporte à tecnologia, no fim de 2018, mais de nove milhões de usuários de todo o mundo já desfrutaram de partidas de PERGUNTADOS com assistentes de voz, como Google Assistant e Amazon Alexa, em até 10 idiomas, e já responderam a mais de 65 milhões de perguntas, média de 158 mil perguntas por dia. A etermax segue aprimorando as funções de voz em seus jogos para facilitar a experiência de pessoas com deficiências e habilidades reduzidas, entreter, conectar jogadores e promover o conhecimento.


A divisão Gaming da etermax está entre os desenvolvedores de videogames que mais trabalham em jogos baseados em voz, tecnologia que se tornou essencial na indústria de dispositivos inteligentes e absolutamente funcional para os consumidores interagirem em dispositivos específicos de voz, telefones celulares e tablets, e em qualquer lugar, inclusive em casa e no carro.


Jogar e socializar apenas com a sua voz
O uso de recursos de voz permite que pessoas com deficiência visual, por exemplo, acessem informações, façam compras e até joguem apenas conversando com o dispositivo, eliminando a necessidade de um teclado ou tela. Além disso, são extremamente úteis para pessoas com outras patologias, como artrites, que geram dificuldades de mobilidade. Tendo em vista a popularidade de PERGUNTADOS, que quebrou diversos recordes e tornou-se o 5º game mais jogado do mundo e o primeiro a permanecer como o número 1 nas lojas de aplicativos dos EUA por mais de 60 dias consecutivos, em 2018, a etermax decidiu ampliar seu compromisso de levar tecnologias mais inclusivas aos seus games e lançou Perguntados compatível com Google Assistant e Amazon Alexa. Além disso, recentemente, o game ganhou suporte a novos idiomas, chegando a dez (inglês, espanhol, português, italiano, indonésio, alemão, francês, russo, hindi e japonês). Estados Unidos e Brasil são os países onde as pessoas mais jogam Perguntados com assistentes de voz.

Como se joga?
É possível jogar PERGUNTADOS por assistentes de voz de duas formas: individual com os modos “Clássico”, em que um ou mais os jogadores recebem seis perguntas e vence quem responde corretamente a maior quantidade, ou “Desafio”, em que o jogo fornece perguntas aleatórias que devem ser respondidas em sequência até o competidor errar, e por equipes, em que o jogador de une a amigos ou familiares em até quatro times e o grupo que responder mais perguntas corretamente até o fim da sessão é o vencedor. Tanto no modo individual como no por equipes, os participantes são desafiados em perguntas de seis categorias: arte, ciência, esportes, entretenimento, geografia e história.

PERGUNTADOS está disponível como “ação” em Google Assistant e como “skill” na Alexa de Amazon .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s