Grupo Empreenda anuncia parceria com o Meu Futuro Digital para duplicar o número de profissionais de TI nos próximos anos

A Empreenda irá conectar os jovens do Meu Futuro Digital as empresas atendidas pelo grupo

O Grupo Empreenda é um dos apoiadores da ONG Meu Futuro Digital, um ecossistema digital criado em fevereiro deste ano com o propósito de transformar o Brasil em um país do futuro trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação. O objetivo da associação sem fins lucrativos é duplicar a mão de obra qualificada em TI, passando de 1,5 para 3 milhões de profissionais durante oito anos, crescimento que, estima-se, levaria também à duplicação do PIB de serviços de TI brasileiro, chegando a R$ 500 bilhões, no mesmo período.

O apoio do Grupo Empreenda irá contribuir para fortalecer a missão do MFD, que também é a de conectar talentos com empresas líderes do segmento de tecnologia. “Com a parceria iremos colaborar para a inclusão desses jovens com a nossa rede de parceiros”, ressalta César Souza, CEO do Grupo Empreenda.

“Estou muito feliz por ser um apoiador do Meu Futuro Digital. Fiquei impressionado e inspirado com a ONG que se dedica a causa de transformar o Brasil com um propósito nobre e relevante, que é o de educar e conseguir empregos para milhões de jovens do nosso país. Estou entusiasmado com a ação no sentido de construirmos um país melhor e mais justo para a atual e para as futuras gerações”, destaca Souza.”Estou muito feliz por ser um apoiador do Meu Futuro Digital. Fiquei impressionado e inspirado com a ONG que se dedica a causa de transformar o Brasil com um propósito nobre e relevante, que é o de educar e conseguir empregos para milhões de jovens do nosso país. Estou entusiasmado com a ação no sentido de construirmos um país melhor e mais justo para a atual e para as futuras gerações”, destaca Souza.
De acordo Rubem Duek, fundador do Meu Futuro Digital, hoje muitos jovens se formam em empregos que não existirão daqui a alguns anos, por isso ter empresas parceiras que apoiam na construção de uma nova realidade é essencial para promoção de mais empregos e renda “Precisamos investir para um futuro mais digno e democrático. Muitos jovens não têm a chance de entrar no mercado de trabalho por falta de oportunidade e capacitação profissional. Neste sentido, a parceria com o Grupo Empreenda é muito importante para conectar talentos às empresas atendidas pelo Grupo Empreenda, que é um entidade com grande prestígio nos mais diversos nichos do mercado”, afirma.

O ecossistema do Meu Futuro Digital funciona por meio de uma plataforma, que já está disponível na versão mobile e desktop, para que jovens e profissionais que buscam por recolocação profissional ou que estão em transição de carreira encontrem oportunidades do mercado de TI, informações sobre projetos, cursos e programas de mentoria para orientá-los sobre as carreiras do futuro.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s