
Nova versão apresenta conector de identidade e oferece suporte para autenticação biométrica no iOS e Android
A ESET, empresa especializada em detecção proativa de ameaças, lança a versão 3.0 do ESET Secure Authentication (ESA), uma solução de autenticação multifatorial que permite que empresas de todos os tamanhos protejam dispositivos móveis, evitem roubos de dados e atendam aos requisitos de conformidade. Essa nova versão da solução oferece uma gama de atualizações, incluindo a introdução do conector de identidades e o suporte para autenticação biométrica.
Conector de identidade oferece a opção de parear ESA para proteger qualquer serviço ou aplicação que utilize um provedor de identidade de terceiros, através da integração do protocolo de autenticação SAML (Security Assertion Markup Language). Isso amplia significamente as capacidades de integração, que agora permitem que os clientes deleguem a ESA a proteção do acesso a uma ampla gama de serviços e ambientes, como email, VPN, Office 365 ou Dropbox.
A versão 3.0 também possui suporte para autenticação biométrica nativa em aplicativos móveis da ESA, o que significa que os usuários agora podem usar scanners de impressão digital integrados e reconhecimento facial ao aprovar solicitações de autenticação.
Além disso, o novo Centro de Notificações oferece aos usuários a opção de configurar suas próprias notificações, para que possam ser informados proativamente, sem a necessidade de fazer login. A atualização também fornece melhorias significativas de desempenho, fornecendo aos clientes uma solução sólida para cobrir implementações maiores.
“As soluções de segurança comercial devem ser confiáveis, fáceis de usar e ter um impacto mínimo nos processos da empresa. A introdução do Identity Connector aumenta o nível de segurança da solução, enquanto o desempenho aprimorado e a adição do suporte biométrico para iOS e Android tornam a experiência ainda mais fluida para os usuários”, afirma Vladimír Maťovčík, gerente sênior de produtos da ESET.