Final presencial da Liga Escolar de LoL acontece neste fim de semana

banner.png

Liga Escolar de LoL levará para São Paulo estudantes dos quatro cantos do Brasil para grande final nacional

A Playmatch, Edtech que une eSports e educação, realizou, ao longo do segundo semestre, os torneios regionais que compõe a segunda edição da Liga Escolar de LoL. Com as escolas campeãs de cada uma das quatro macrorregiões já definidas, a etapa final acontece nos dias 14 e 15 de dezembro na OneAcademy, espaço de experiências da Team One – localizada no Shopping D – na zona norte de São Paulo, com premiação de R$ 5.000,00.

O evento, que é aberto ao público e também será transmitido pelo Facebook da Liga Escolar de LoL, receberá as escolas campeãs regionais Cícero Dias – Nave (norte/nordeste), que enfrenta o Colégio de Aplicação Univali (sul), e o Colégio Embraer Juarez Wanderley (sudeste), que encara o Colégio Expressão (centro-oeste) em partida MD3, no sábado. Já o domingo terá a partida de 3º e 4º lugar e a grande final também em formato MD3.

Parcerias que geram experiência

Com as obrigações escolares em dia por parte dos atletas (obrigatório no regulamento da competição, somente alunos com bons boletins podem representar suas escolas), é hora dos jovens vivenciarem uma experiência completa no eSport.

As passagens de avião e hospedagem para a equipe, que é composta por 5 jogadores titulares, 2 reservas e um professor responsável, será integralmente custeada pela PlayMatch. A GamersCard, cartão de crédito pré-pago focado no público gamer, oferecerá para cada um dos estudantes um cartão pré-pago abastecido com R$200,00 para os gastos com alimentação. Já a Razer Gold e Latam Gateway, parceiras da Liga, irão fornecer aos finalistas giftcards com moedas virtuais onde os estudantes poderão usar em seus jogos online favoritos, e a Team One, com o objetivo de mostrar o dia-a-dia e estrutura de um time profissional, receberá o evento em suas dependências e avaliará os jogadores, com foco em revelar talentos.

Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch, acredita que a iniciativa que aproximou educação e eSport, vem trazendo resultados importantes para os participantes. “Grande parte dos jovens tem como principal hobbie os jogos eletrônicos. Mas na Liga Escolar, o estudo vem em primeiro lugar, só representa a escola quem tem boas notas, e desta forma, já soubemos até de alunos que ajudaram o colega a melhorar seu rendimento escolar para poderem competir juntos e viver essa realidade dos jogadores profissionais. É transformador” afirma.

Atuação da PlayMatch chega às escolas e pais

No ano passado, a primeira edição do torneio contou com 32 escolas convidadas. Mas neste ano, para participar da competição, a escola deveria adquirir o PlayMatch PRO, um produto licenciado para escolas onde alunos, pais e docentes têm acesso a materiais educacionais ministrado por educadores sobre eSports e as novas profissões que envolvem esse universo, como se tornar um pro-player, aliar games e estudos e como educadores podem se conectar com essas novas gerações.

Em 2019, foram 817 escolas inscritas, mais de 5.700 e-atletas participantes e mais de 200.000 estudantes, pais e educadores engajados.

SERVIÇO – LIGA ESCOLAR DE LOL (FINAL)

Data: 14 e 15 de dezembro

Local: Team One, localizada no Shopping D

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé, São Paulo

Horário: A partir das 13h

Facebook

Instagram

Site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s