Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema

 

banner.jpg

Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema

Um alerta aos jogadores de Fallout 76, aconteceu um erro no site de suporte da Bethesda que permitiu o vazamento das informações pessoais dos usuários e possibilitou abrir e fechar as reclamações realizadas no site.

Ao entrar no site para reclamar sobre a mudança do saco de lona que passou a ser parte do Power Armor Edition, os jogadores encontraram um erro que deixava em evidência os nomes, endereços e números de telefone de outros usuários.

Vários jogadores relataram o erro por meio do fórum e das redes sociais da Bethesda. Felizmente, a falha do site já foi corrigida. Um dos usuários, Jessie Tracy, alertou por Twitter à área de suporte da empresa que estava recebendo mensagens de e-mail de outros jogadores que continham endereços de e-mail e residencial, além do tipo de cartão de crédito que utilizaram.

unnamed.png

A empresa comunicou por meio de sua conta no Twitter que continua investigando o incidente e atualizará as informações conforme for entendendo o que aconteceu. Além disso, a Bethesda garante que nenhum número de cartão de crédito ou senhas vazou.

unnamed (1).png

Recomendações para aqueles que podem ter sido afetados pelos incidentes:

– Modifique a senha das contas desses serviços e, se você usou o mesmo acesso em outra conta, também é recomendável mudá-la.

– Incorpore o duplo fator de autenticação em todas as contas ou serviços que fornecerem essa opção.

– É importante monitorar as contas bancárias por um tempo para qualquer possível movimento suspeito. Pode ser útil considerar o congelamento do cartão, para que terceiros não acessem os registros e não possam criar novas contas usando seus dados pessoais.

– Fique alerta para possíveis golpes. Clientes afetados podem ser mais propensos a cair em golpes onde técnicas de engenharia social são usadas para enganar vítimas ansiosas e preocupadas com o que aconteceu.

– Lembre-se de não clicar em links de e-mails desconhecidos. Em caso de dúvida, entre em contato com a empresa.

“O usuário deve estar ciente do valor de suas informações pessoais e tomar as precauções necessárias para proteger suas contas. A educação é o primeiro passo, e ter um duplo fator de autenticação é um ponto chave, além de criar senhas diferentes para cada serviço que contém dados confidenciais. Além disso, o ideal é sempre ter soluções de segurança instaladas e atualizadas”, conclui Cecilia Pastorino, especialista em segurança de TI da ESET América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s