A Apple está assumindo o Snapchat?

unnamed
Evan Spiegel previu o futuro
 
Em fevereiro passado, o fundador do Snapchat previu que Tim Cook e Apple estariam entrando no território do gigante da mídia social. “Enfrentamos concorrência significativa em quase todos os aspectos do nosso negócio”, disse Snap em seu processo de IPO. “Isso inclui empresas maiores e mais estabelecidas – como a Apple.”
 
Não demorou muito para que a profecia de Spiegel se tornasse realidade: esta semana, na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, a Cook divulgou seu plano de ataque.
 
Conheça o Memojis, uma versão personalizada do Animoji, da Apple, lançada no ano passado – e uma cópia quase direta do Bitmoji do Snapchat.
Esses avatares são uma evolução natural de como nos comunicamos digitalmente. Nos primeiros dias da internet, as comunidades online eram baseadas em texto. Nós saímos nos canais de IRC e AIM (RIP). Quadros de mensagens surgiram para cada nicho.
À medida que os smartphones se tornam mais acessíveis, tudo é alterado.
Plataformas existentes, como Twitter e Messenger, adotaram fotos, GIFs e adesivos. Enquanto o mundo inteiro descobria a câmera profissional em seu bolso, novos participantes como o Snapchat e o Instagram floresciam como mídias visuais.
 
O vídeo foi o próximo, com a explosão da nova ênfase do YouTube nos vídeos. 300 horas de vídeos gerados por usuários são enviadas ao YouTube a cada minuto. Os vídeos do Snapchat geram 10 bilhões de visualizações por dia.
 
Infelizmente, nem todo vídeo é #viral. Criar conteúdo excelente é mais difícil do que nunca, com uma indústria inteira de Youtubers competindo para capturar sua atenção. Mesmo os efeitos especiais mais básicos requerem uma equipe CGI massiva.
 
Solução da Tech? Realidade aumentada e virtual, misturada perfeitamente em seu telefone. Filtros do Snapchat e Memoji são apenas o começo. Avatares virtuais completamente imersivos estão chegando.

É um novo mundo digital corajoso, e tanto a Apple quanto o Snapchat estão competindo para controlar seu portal em suas realidades virtuais.

Portal da Apple? O seu iPhone X, com transições perfeitas entre experiências reais do mundo real, como o Pokémon Go, e experiências completamente virtuais através dos olhos do seu Memoji.

Portal do Snap? Sua câmera, experiente através do aplicativo Snapchat e seus espetáculos. A Evan Spiegel vende a Snap como uma “empresa de câmeras” primeiro.

Não há vencedor claro… ainda. É totalmente plausível que o Snapchat e o iPhone X sejam a combinação vencedora. A Apple e o Snapchat fizeram uma parceria em setembro passado para projetar filtros hiper-realistas que podem rastrear seus movimentos do rosto.

O futuro da comunicação ainda não chegou: o iOS 12 virá ainda este ano, repleto de novos recursos para ajudar você a controlar sua privacidade digital.

Fonte:Anjel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s