TrueAudio Next (TAN) da AMD no Steam Audio

amd.jpg

TrueAudio Next (TAN) da AMD no Steam Audio

A AMD e a Valve anunciaram sua colaboração para oferecer suporte ao TrueAudio Next (TAN) da AMD no Steam Audio, oferecendo maior complexidade e detalhes acústicos ao conteúdo de VR, aumentando significativamente o processamento de áudio e melhorando o desempenho geral.

TrueAudio Next possui dois recursos de alto nível para maximizar o desempenho de áudio em sistemas:

  • Reserva de recursos AMD: permite que os desenvolvedores reservem uma parte do cálculo de GPU exclusivamente para processamento de áudio. Os desenvolvedores podem dedicar 20-25% das unidades de computação de um GPU para processamento de áudio e podem ser ativados ou desativados cena por cena.
  • Algoritmos de convolução de computação de GPU: permite que os desenvolvedores aumentem a complexidade acústica e detalhes em seus jogos e aplicativos VR usando reverberação de convolução variável no tempo. A reverberação de convolução variável no tempo pode modelar uma ampla gama de fenômenos acústicos e leva a um aumento da sensação de presença, que deve criar uma verdadeira imersão em títulos VR.

Esses recursos oferecem várias vantagens aos desenvolvedores, permitindo um melhor desempenho e experiências mais imersivas, incluindo:

  • Maior complexidade auditiva: oferece aos desenvolvedores a opção de aumentar o número de fontes de áudio, a ordem Ambisonics para som indireto, resposta de impulso (IR) e muito mais.
  • Libera os recursos da CPU: move a convolução da CPU para a GPU, reduzindo a fração de tempo gasto pela CPU no processamento de áudio, permitindo que a CPU seja usada por outras tarefas, como simulação física ou AI.
  • Reduz / elimina cliques indesejados, pops e falhas de áudio: a renderização de uma cena complexa não fará com que o processamento de áudio diminua, evitando falhas de áudio indesejadas.
  • Auxilia com um desempenho agradável: impede qualquer queda súbita da taxa de quadros e falhas, já que o processamento de áudio não interfere com os gráficos ou o processamento da CPU.

Para mais informações sobre TAN e a nova integração, bem como sobre como habilitar o TAN no Steam Audio, usando Unity, FMOD ou Unreal Engine 4 plug-ins ouC API, acesse o blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s