HUGHES expande cobertura da HughesNet e lança o serviço na Colômbia

Sem título.png

Serviço de alta velocidade cobrirá 75% da população do país

A HUGHES, empresa especializada em telecomunicações via satélite, anuncia nesta segunda-feira (2) o lançamento da HughesNet, serviço de banda larga via satélite, na Colômbia, iniciado em 28 de setembro. O país é o terceiro a receber a HughesNet, que já está disponível nos Estados Unidos e no Brasil.

Operando sob o satélite Echostar XIX, com a maior capacidade do mundo, de até 200 Gbps, o serviço cobrirá 75% da população colombiana, trazendo todos os benefícios da banda larga via satélite aos consumidores e empresas que não estão cobertos ou estão mal atendidos pela banda larga terrestre.

O lançamento do serviço na Colômbia é resultado do sucesso das operações norte-americana e brasileira, que, juntas, ultrapassam a marca de 1 milhão de assinantes, tornando a HughesNet a maior operadora de banda larga de alta velocidade via satélite do mundo. Recentemente o Federal Communications Commission (FCC) divulgou um ranking no qual o serviço ocupa o primeiro lugar dos principais provedores de internet, por cumprir a performance divulgada aos consumidores, segundo o relatório anual Measuring Broadband America 2016. Com a chegada da HughesNet à Colômbia, mais de 214 milhões de pessoas terão acesso ao serviço na América do Sul.

“A Colômbia tem muitas das mesmas dinâmicas de mercado do Brasil, principalmente no que diz respeito à grande demanda inexplorada de acesso de alta velocidade à internet, em áreas não atendidas ou mal atendidas por provedores terrestres”, afirma Pradman Kaul, presidente da HUGHES. “Agora estamos expandindo nossa infraestrutura comprovada de entrega e suporte para a Colômbia, com nosso modelo de negócios bem-sucedido para fechar a divisão digital. Oferecemos uma variedade de planos de internet de alta velocidade a todos os públicos, não importa onde vivam ou trabalhem”, completa Kaul.

“A Colômbia é um mercado-chave para a extensão do nosso legado nas Américas”, ressalta Vinod Jain, vice-presidente da HUGHES. “A HughesNet na Colômbia levará aos consumidores e às empresas opções de planos de serviços atraentes, com velocidades de download de até 30 Mbps, a fim de permitir que os clientes façam mais atividades on-line do que nunca, incluindo enviar e-mails, compras on-line, downloads de música e vídeo e acesso às redes sociais”, conclui Jain.

A HughesNet na Colômbia será equipada com a última geração do sistema JUPITER™, a maior plataforma de banda larga via satélite implementada no mundo e uma das primeiras a contar com o DVB-S2x, para o uso altamente eficiente da largura de banda do satélite.

¹ Comissão Federal de Comunicações – É um órgão que regula as comunicações interestaduais e internacionais de rádio, televisão, telefone, TV via satélite e por cabo em todo o território americano. É a principal agência reguladora para leis de comunicação e inovação tecnológica nos EUA, independente do governo e supervisionada pelo Congresso.

² Medindo a Banda Larga da América – É um programa de estudo sobre o desempenho da rede de banda larga para consumidores em todo o território americano. A performance da rede é medida por meio de amostra representativa da população assinante de serviços de internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s