D-Link leva ‘Super Wi-Fi’ para regiões em desenvolvimento

fotorcreated

D-Link vai levar ‘Super Wi-Fi’ para regiões em desenvolvimento

Empresa se uniu à Microsoft para fornecer infraestrutura sem fio para as regiões do mundo com oferta precária de Internet

A D-Link fechou uma parceria com a Microsoft para levar a próxima geração de Wi-Fi, conhecida como Super Wi-Fi, para comunidades rurais ao redor do planeta.

Atualmente, o padrão comercial mais rápido de Wi-Fi está baseado no protocolo 802.11ac, com o 11ad sendo anunciado por alguns fabricantes. O Super Wi-Fi será baseado no 11af, que representa um protocolo com um salto gigantesco em alcance.

“O Super Wi-Fi é uma nova proposta da FCC para a criação de redes wireless de longa distância. Ele busca ocupar os chamados ‘espaços brancos’ dos canais de frequências mais baixas em desuso pelos sistemas televisivos, e que por sua vez permitem que o alcance do sinal seja muito maior do que o atualmente oferecido – sendo ideal para distâncias quilométricas e uso externo” , explica Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link.

Ao se focar em um dos maiores problemas de tecnologia do mundo, e ao criar uma rede em áreas que atualmente estão subdesenvolvidas, esse projeto vai oferecer conectividade para comunidades que hoje são pouco digitais. A primeira fase do projeto-piloto já começou nos Estados Unidos e deve ser estendida para outros países.

“A Microsoft foi fundada com a ideia de democratizar o acesso à tecnologia. A sua atual missão é dar condições que cada pessoa e organização consigam ter melhores resultados, sejam capazes de conquistar mais e mais. Por conta disso, a Microsoft está trabalhando com parceiros governamentais e empresas privadas para desenvolver tecnologias e modelos de negócios que vão facilitar a entrada no mundo online. Estamos animados por trabalhar com a D-Link no desenvolvimento das tecnologias de Super Wi-Fi,” explica Paul Garnett, diretor de iniciativas de acesso com baixo custo da Microsoft.

Douglas Hsiao, CEO da D-Link, explicou a importância de participar do projeto. “Como uma empresa global, a D-Link entende que tem um papel a desempenhar para auxiliar todos os países e as gerações futuras na tarefa de conectar mais gente. Atuamos no mercado há 30 anos e queremos levar o nosso conhecimento e a atuação global para auxiliar a entregar uma plataforma digital para o crescimento.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s