5 Dicas “matadoras” para detonar no Paladins

14408365_1357765614248764_2142752412_o

5 Dicas “matadoras” para detonar no Paladins

Paladins é o novo game da americana Hi-Rez. O shooter, mesmo em fase open beta, conta com uma liga nacional, e já na semana que vem será possível conhecer os finalistas, bem como o vencedor, que, além da premiação de USD4mil, irá para Atlanta no início de 2017 para o campeonato mundial.

Paladins é um jogo recente, portanto, uma grande porta de entrada pra quem quer se tornar um cyberatleta. Para a galera mais casual, também é uma forma de aproveitar melhor a experiência in-game” aponta o Caster

Antes de mais nada, precisamos entender que diferente de outros shooters e mobas, lançados recentemente ou não, Paladins não tem classes engessadas, onde em 90% das vezes o personagem que é ADC vai jogar como ADC, o Suporte vai Healar e o Tanque defender. No Paladins, é comum um triple kill dos support que fazem um papel mais agressivos, afinal, no meta atual, pede-se um tanque de retaguarda, para defender o ponto de controle, e outro que se lança ao ataque, operando como batedor do Carregamento. Da mesma maneira, personagens de dano podem deixar de lado a função de Carry para atuar fazendo pickoffs e quebrando a backline como campeões de Flanco”, conclui o narrador da BPL.

Veja as dicas:

1 -Use o relevo:

Obviamente todo fã de jogos de tiro sabe que uma posição mais alta dá total vantagem sobre os inimigos. Mas nos mapas do Paladins, um degrau na Catarata das Onças pode parar o ult do Rei Bomba. Um dash para baixo das colinas na Peixaria pode evitar o envenenamento do ult da Skye. As ladeiras das Minas de Gelo facilitam a vida de quem atira granadas ou projeteis de trajetória parabólica, e as curvas presentes em todos os mapas são sempre ótimos spots para contestação do Carregamento

2 – Galeria de tiro:

Mais do que prática de pontaria, a galeria de tiro permite que você teste alcance, efeitos, dano e área das habilidades dos campeões. Aqui também fica fácil (devido às marcações nas paredes) sacar qual a distância dos teleportes, dashes e tiros primários de todos os personagens.

3 – Matar é secundário:

Pra quem vem dos jogos de tiro mais militarizados essa dica pode parecer absurda. Mas a verdadeira estrela das partidas não é o frag gigantesco, e sim a conquista de objetivos. Em ambos os modos, Cerco (Siege) ou Carregamento (Payload), o lance é conseguir cumprir o objetivo da partida dentro do tempo estabelecido. Um hexakill vai ajudar na contestação de um carregamento ou de um ponto de controle, mas não muda em nada as vantagens da partida na trocação entre os times. Um Makoa que não matou ninguém, mas ficou ao lado do Carregamento, forçando o push o tempo todo é muito mais útil que um Androxus 30/0/10 que não contesta objetivos.

4 – Estude os decks de cartas:

Ao contrário de mobas tradicionais e outros shooters, os campeões do Paladins tem suas builds construídas antes do jogo. Cada campeão pode carregar 6 decks de cartas diferentes pré-definidos através da aba “Arsenais”  do perfil do personagem. Cada carta tem um atributo especifico para o campeão, sendo divididas em 4 categorias:

-Cartas relacionadas à habilidade Q
-Cartas relacionadas à habilidade F
-Cartas relacionadas à habilidade Mouse 2
-Cartas relacionadas Tiro Primário/Armadura

Cada carta custa 1200 de ouro e pode ser comprada apenas com o que o jogador conseguir farmar nas partidas. Outra opção é através dos baús. Cada baú custa 50 Cristais (moeda paga do jogo) e libera 3 cartas aleatórias para os decks de seus campeões.

5 – NAO DESISTA!!!! Sério, nunca desista, você não quer que a gente coloque aquele motivacional do Stallone manjadasso aqui pra você ver pela milésima vez, né?

Para quem acompanha o competitivo ou até mesmo aqueles que apenas jogam casualmente, já ficou bem claro que um ponto de controle com 99% de domínio inimigo pode ser recuperado pela contestação correta.
O recurso de Overtime do jogo proporciona reviravoltas e momentos extremamente emocionantes nas partidas.
Uma barra surge em momentos críticos de contestação do ponto de controle, essa barra diminui se o time contestante se afastar do ponto. Se o time contestante domina o ponto, a barra de Overtime desaparece e a barra de porcentagem de domínio do time começa a subir.
Na Brazil Paladins League, pontos de controle com 99% de domínio já foram revertidos várias vezes pelo time contestante em embates de tirar o fôlego.

As transmissões de Paladins poderão ser assistidas nos canais: https://www.twitch.tv/paladinsprobr e http://prakenexo.com.br/paladinsprobr/

Deixe um comentário