Filme de terror ganha trailer criado por inteligência artificial

 

Morgan

 


Morgan: É o novo thriller sci-fi da FOX sobre uma inteligência artificial. A história é sobre um grupo de cientistas que cria uma inteligência artificial que foge de seu controle.
A FOX pediu aos cientistas que usassem o Watson para criar um trailer de Morgan

A IBM alimentou Watson, um supercomputador cognitivo. A máquina, em parceria com o estúdio de cinema 20th Century Fox, criou um trailer para o filme com cenas de 100 trailers de filmes de terror. O supercomputador analisou vídeo, áudio e composição de cada uma das cenas para encontrar a fórmula do trailer perfeito.

Após a avaliação, Watson recebeu o filme completo, que tem 90 minutos, e escolheu dez cenas para compor o trailer. “Watson foi capaz de entender a cena visualmente e determinar se ela era assustadora, delicada, triste ou feliz”, explica John Smith, cientista da IBM.

Como a união de todas as cenas totalizou longos seis minutos e todo esse processo durou apenas 24 horas.

Se Liga:

-Sobre o Watson

Watson: É um supercomputador da IBM criado em 2007 por mais de 30 cientistas. É tido como um dos mais poderosos do mundo e possui o maior nível de inteligência artificial na atualidade.
O supercomputador criado pela IBM, ficou conhecido mundialmente em 2011 depois de vencer o jogo de perguntas sobre conhecimentos gerais, chamado “Jeopardy!”, da TV americana. O Watson “nasceu” em 2003 e foi chamado assim em homenagem ao fundador da IBM, o empresário norte-americano Thomas Watson.

E eu, como gosto de falar disso, pergunto: “Lembram do urso robótico Teddy do filme Inteligência Artificial?”

😛 Estão com medo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s