#Nintendo – Adeus, Satoru Iwata!

“Em meu cartão de visitas, eu sou o presidente da corporação. Em meu coração, eu sou um gamer”
CJwqrFoW8AAejf8

Iwata participou ativamente da criação de grandes sucessos do GameCube, como Super Mario Sunshine, Metroid Prime, Animal Crossing e The Legend of Zelda: The Wind Waker.
Iwata também foi o responsável por trazer de volta parceiros que se assustaram com o Nintendo 64. Ele fechou parcerias importantes com empresas como a SEGA, a Capcom e a Namco, garantindo exclusivos de peso para o GameCube, como a versão remasterizada de Resident Evil e Resident Evil 4, além de outros sucessos.

1

O que veio em seguida foi outro sucesso de vendas: o Nintendo DS — o primeiro hardware lançado por Iwata como presidente da Big N. Mas ele não parou por aí: apenas dois anos depois (em 2006) ele apresentou ao mercado o Nintendo Wii, um dos maiores sucessos da empresa e do mundo dos games até hoje.

CJwgxw2WgAABOpJ

É mérito seu também portar o código das batalhas de Pokémon Stadium para o Nintendo 64. O detalhe impressionante desse trabalho é que ele foi feito em apenas uma semana e Iwata não utilizou nenhum documento de referência – e o resultado foi um trabalho que até hoje é lembrado pelos fãs.

O executivo não resistiu às complicações de um tumor no ducto biliar e faleceu aos 55 anos.
No ano passado, a doença já começava a complicar a vida de Iwata no cargo de líder da Nintendo. Segundo o site “Kotaku”, por conta de sua frágil saúde, o executivo foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3. Na época, ele passou por uma cirurgia para remover o tumor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s