
Desenvolvedores reclamam que títulos com a palavra “flappy” vem sendo rejeitados pelas empresas. Apple diz querer evitar que usuários sejam enganados.
Após o fim do game “Flappy Bird”, anunciado por seu criador na última semana, as lojas de aplicativos iOS e Android estão tentando se defender de uma avalanche de clones do popular jogo.
Como aponta o The Verge, ao buscar por “flappy” nas lojas da Apple e Google, por exemplo, o usuário receberá resultados como “Flappy Fish” e “Flappy Pig”, claramente inspirados no game de Dong Nguyen.
No fim de semana, um funcionário do estúdio Mind Juice, informou pelo Twitter que o seu game “Flappy Dragon” tinha sido rejeitado pela Apple para a App Store. Segundo ele, a razão dada pela empresa é que o nome do jogo “tentava se aproximar de um aplicativo conhecido”. Depois dessa mensagem na rede social, diversos outros desenvolvedores informaram casos parecidos, segundo o The Verge.
De acordo com um porta-voz da Apple ouvido pelo The Verge, a companhia de Cupertino nega estar rejeitando todos os títulos com “flappy”. Mas ele diz que a empresa está negando jogos que estejam tentando enganar os usuários com base no aumento da popularidade de “Flappy Bird” nos últimos dias.
Além desses clones, smartphones com “Flappy Bird” pré-instalado estão sendo vendidos por milhares de dólares no site de leilões eBay.