
Ao se deparar com um livro em inglês especializado em energia sustentável, William, mesmo sem entender o idioma, se baseou nas figuras e nos diagramas para montar um moinho. Seguindo apenas instruções básicas, já que ele não possuía os recursos necessários para montar um igual ao da publicação, William encontrou pedaços de lixo pela rua e em moinhos, adaptando o projeto às suas necessidades.
O jovem começou a chamar atenção de instituições e recebeu ajuda para promover melhorias no equipamento. A história chegou a um jornal local e rapidamente se espalhou, colocando o nome de William em palestras sobre desenvolvimento sustentável pelo mundo.
Com a ajuda da comunidade internacional, o jovem, então com 19 anos e estudante da African Leadership Academy, já havia criado até um sistema de bombeamento de água através da captação de energia solar ao lado dos novos moinhos de vento, auxiliando as colheitas do local. Formado em 2010 na instituição, se matriculou na Universidade de Dortmouth, nos Estados Unidos, onde estuda atualmente.
Prêmio Nobel para esse menino!!!. Tá de parabéns!!!.