Xbox One é anunciado pela Microsoft com novos controles e Kinect

xbox_one

A Microsoft anunciou o Xbox One em Redmond, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21). O console trouxe um novo controle levemente remodelado, com o botão ‘Guia’ transferido para o topo, um Kinect com recursos mais avançados e reforço na proposta de ser uma central de entretenimento, iniciado no Xbox 360. Com isso, a Microsoft se mantém na briga com a Sony e seu PlayStation 4, e com a Nintendo e seu o Wii U.

Com comunicação via Skype e maior interatividade com o conteúdo, um processador de oito núcleos, drive de Blu-ray e um Kinect com controles mais avançados.

O presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, subiu ao palco para iniciar a apresentação. Ele falou da situação atual da Xbox Live, do Kinect e das empresas que desenvolvem jogos para o Xbox 360 atualmente.

xbox_controle

– Reconhecimento de voz e rosto
A primeira inovação do Xbox One é o reconhecimento facial, que na apresentação foi usada para ligar o console. Em seguida, o reconhecimento de voz foi utilizado para acessar os canais de TV e um jogo, que rodou instantaneamente.
A interface do novo Xbox também é baseada em “tiles”, assim como no Xbox 360 e no Windows 8. A novidade agora é que esses quadrados podem ser controlados por gestos, utilizando o Kinect 2.0. Na demonstração, um trailer foi iniciado e rodou dentro de um desses quadrados. Quando o apresentador quis, o vídeo ocupou toda a tela e voltou ao normal com o movimento das mãos.
Além disso, o Skype foi integrado ao Xbox One e pode ser executado junto com outro programa. Deste modo, o usuário poderá assistir a um programa de TV e falar com seu amigo pela webcam ao mesmo tempo.
Tudo isso é possível por causa do recurso chamado “Snap”, uma barra lateral desta nova interface que pode ser utilizada para procurar algum aplicativo ou jogo, mostrar informações, entre outros usos.

novo-xbox7

O novo Kinect tem uma câmera FullHD (1080p) e captura em 30 FPS.
As especificações do XBox One são bem similares ao PlayStation 4, e novamente temos uma arquitetura de PC, o que é ótimo, acabaram os problemas de desenvolvimento devido plataformas malucas (exceto com o Wii U, coitado):

Processador AMD de oito núcleos e litografado no processo de 40 nanômetros, com GPU integrada (clock não revelado);
8 GiB de memória RAM do tipo GDDR3;
HD de 500 GB da Microsoft;
Drive de Blu-ray;
Conexões Wi-Fi e USB 3.0;
Novo Kinect com câmera de 1080p que captura vídeos em 30 fps;
Joystick redesenhado, mas muito próximo do presente no XBox 360; botões com force feedback individual.
A Microsoft prometeu uma estrutura de servidores tão boa para XBox Live que desenvolvedores vão poder usar a estrutura da nuvem para jogos online.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s