‘Eu sempre jogo no meu celular’, diz fundador da Atari, na Campus Party


nolan2

O segundo destaque desta quarta-feira (30) na Campus Party é Nolan Bushnell, fundador da Atari. “Acredito num futuro onde poderemos ter micro competições. Basta apertar um botão e todos podem jogar em uma sala, o mesmo jogo. Isto seria bacana,” comentou Bushnell sobre as capacidades de jogos em smartphones e tablets.

Nolan acredita que o mundo móvel é incrivelmente atrativo, principalmente com a chegada de acelerômetros e sensores que entendem como o aparelho está, em relação ao planeta. Mesmo com um ar conservador, de empresa que praticamente criou o mundo de games em casa, Nolan mostrou real interesse nas novidades que estão chegando para smartphones, celulares e demais gadgets móveis.“Eu jogo em meu celular, todo dia. Num futuro, os celulares poderão descobrir onde estão os outros celulares, com precisão de centímetros. Isto criará jogos muito, muito divertidos”, conclui o executivo.
Por fim, uma pergunta foi feita sobre a associação de games violentos – como Battlefield e Call of Duty – e os atentados recentes nos Estados Unidos e outros locais. “Se toda a violência em filmes, jogos e outras formas de entretenimento fossem um real problema, este problema já seria resolvido. Se a pessoa tem algum problema, simplesmente não deve jogar”, comentou.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s