“Peço perdão aos brasileiros”, diz Kim Dotcom

sitedotcom

Bastante animado para a estreia do Mega, Dotcom afirmou que os brasileiros eram uma parte importante e bastante considerável do tráfego de dados diário do Megaupload
Enquanto preparava a estreia do Mega, Kim Dotcom abriu as portas de sua mansão, em Auckland, Nova Zelândia, para conversar com a INFO, a única publicação brasileira presente no lançamento do serviço.Disse que sente muito pelo fim do antigo serviço sem ao menos poder comunicar os usuários.

Dotcom explica que não ficou chateado por responder na Justiça às acusações, mas por atrapalhar a vida dos usuários, entre eles os brasileiros. “Espero que todos do Brasil aceitem desculpas e me perdoem pelo fechamento do Megaupload em 2011”, diz. “O problema não foi causado por um erro nosso”.

Durante a entrevista a INFO, ele pede aos brasileiros uma segunda chance com o Mega. E explica que o serviço foi construído seguindo a legislação, ou seja, para que os usuários não tenham da noite para o dia seus dados apagados por conta de problemas judiciais.

Durante a conversa, Dotcom deu mais detalhes sobre o sistema de criptografia. O recurso funciona durante o upload, sem necessidade de instalação de programas no navegador ou no sistema operacional do computador.

“A tecnologia garante privacidade total ao usuário, pois não temos como saber o que ele guarda no Mega e nem as chaves para abrir os arquivos armazenados’’, diz Dotcom.
A tecnologia do Mega garante ainda proteção contra a captura de dados que acontece na internet por sistemas espiões à revelia do usuário. “No mundo em que vivemos hoje, o governo americano capta, o tempo todo, o fluxo de dados e cada e-mail e arquivo que você envia”.
Rápido – Dotcom não gosta de serviços lerdos. Quando decidiu montar o Mega, pediu à equipe de engenharia que fizesse algo para funcionar com velocidade mesmo em conexões lentas. Assim nasceu o acelerador Mega, que funciona diretamente no serviço, sem a necessidade de aplicativos.

A tecnologia fragmenta os arquivos que são enviados para os servidores do Mega em vários pedaços. Desse modo, o upload é rápido. E o usuário pode subir, simultaneamente, até seis arquivos, sejam eles grandes ou pequenos. A tecnologia também é aplicada para acelerar os downloads dos arquivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s