O papa Bento 16 entrou no Twitter . O papa é pop!

Bento-XVI


O papa Bento 16 entrou no Twitter com o perfil @pontifex, anunciou o Vaticano nesta segunda-feira.

 

O pontífice de 85 anos, que já conta com 1,2 bilhão de “seguidores” no mundo real, terá outro tipo de “fiel” quando enviar o seu primeiro tweet a partir de 12 de dezembro, dia da festa da Nossa Senhora de Guadalupe.

“O perfil é bom. Significa ‘papa’ e também significa ‘construtor de pontes'”, contou Greg Burke, consultor sênior de mídia para o Vaticano. “O papa quer alcançar a todos.”

Os primeiros tweets papais serão respostas a perguntas enviadas usando a tag #askpontifex

Os tweets serão enviados em espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

“Vamos enviar uma mensagem espiritual. O papa não vai sair andando por aí com um Blackberry ou um iPad e ninguém vai colocar palavras na boca do papa. Ele vai twittar o que ele quiser twittar”, disse Burke.

“A presença do papa no Twitter é uma expressão concreta da sua convicção de que a Igreja deve estar presente na arena digital”, declarou o Vaticano.

Em 2009, um novo site do Vaticano, http://www.pope2you.net, entrou no ar, oferecendo um aplicativo chamado “O papa se encontra com você no Facebook”, e outro permitindo que os fieis possam ver os discursos do pontífice e mensagens em seus iPhones ou iPods.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s